Galeria de Terrore!

Fome Animal (Brain dead) 


Por Stressor 


 



E lá venho eu com mais uma velharia pra atazanar vocês. Mas...
O que eu posso fazer? É clássico!
Eu me lembro de ver o trailer dessa FITA no extinto cinema Rio Sul, no
Shopping da Gávea, e me lembro que ele era muito engraçado. Ele dizia
pras pessoas com problemas de coração olharem pro canto esquerdo da tela ( que mostrava algumas ovelhas comendo grama) enquanto do lado direito as imagens do
pau comendo no gore corriam soltas. Um bom começo. Fora isso avisava que o filme havia sido premiado no Famoso Festival de Terror de Avoriaz.
Passado um tempinho (lembrem- se que naquela época # início dos 90 # as coisas não eram tão dinâmicas como hoje) o filme entrou em cartaz e eu fui vê- lo em um cine em
Copa (também extinto, não lembro mais o nome).
Eu achei que ele começa bem, depois passa por uma parte morna, mas quando o bicho pega, um verdadeiro festival de podreira, sangue, tripas, sustos e gargalhadas toma a sala de assalto. Eu me lembro de em um determinado momento ter a sensação de que a
tela inteira ficou pintada de vermelho devido à intensidade da tosqueira apresentada.
Várias sacadas inteligentes de filmagem, bom humor e atuações caricatas garantem o sucesso, também.
E pensar que o diretor Peter Jackson se tornaria um peso pesado anos mais tarde dirigindo blockbusters como a trilogia do ”Senhos dos Anéis” e “King Kong”.
Indispensável para fãs de splattergore, zumbis e boas gargalhadas.




BÚ! *_*

     -------------------------------------------------------------------
As sete máscaras da morte ou Teatro de sangue (Theatre ofBlood)
 

 Por Stressor


Sem dúvida o meu ator preferido de filmes de terror é osaudoso Vincent Price (para os “inguinorantes” é dele aquela voz sinistra namúsica “Thriller” do Michael Jackson). 
Dito isso, “As sete máscaras da morte” ou “Teatro de Sangue”(Theatre of Blood no Original) já tinha pontos a favor pra mim, mesmo antes de eucomeçar a assisti- lo. O filme é de 1973 e, na minha opinião, trata- se de uma dasmelhores performances do Price, além de ser uma pérola do “humor negro”.

A estória gira basicamente em torno da vingança de um atorde teatro famoso contra um grupo de críticos arrogantes.
 

As mortes são criativas e bem violentas. Os personagens (eas atuações) de Price e da atriz Diana Rigg são excelentes.

Não quero dar muitos detalhes para não estragar algumassurpresas que rolam no filme, portanto corram atrás dessa fita que a diversão é garantida.

Com o Vincent Price, eu sugiro também: O Abominável Dr.Phibes (The Abominable Dr. Phibes) e A Câmara de Horrores do Abominável Dr.Phibes/ A Vingança do Dr. Phibes (Dr. Phibes Rises Again- 1972)
 

BÚ! *_*

 
-----------------------------------------------------------------------



Herschel Gordon Lewis!

Eu fiquei sabendo da existência desse maníaco, lendo uma matéria sobre ele na revista especialista em filmes de terror Fangoria. Ele dirigiu e escreveu vários filmes sanguinolentos e brutais nos anos 60 e se tornou o patrono dos filmes do gênero nos E.U.A.

Apesar de serem filmados em uma época bem conservadora, os filmes dele não poupavam  baldes de sangue falso, violência, sadismo, desmembramentos e outras tosqueiras. Eu ouso dizer que algumas cenas ainda são chocante mesmo para os padrões "desinsetizados" de hoje em dia!

Os primeiros que eu vi dele, via broder Heron, foram os clássicos "Blood Feast" (um cozinheiro indiano que usa ingredientes nada convencionais em suas receitas aka : carne humana) e "Wizard of Gore" (um mágico insano que manda as suas vítimas pra vala).

Em seguida ví mais uma fita doentia dele : "The Gore Gore Girls", onde dançarinas de boate são detonadas por um misterioso e sádico assassino. Uma cena de atropelamento com uma cabeça (leia- se MELANCIA) sendo esmagada  é diversão garantida ( pela tosqueira, com certeza!).

Mais recentemente, Mr. Heron me emprestou uma edição especial com 3 filmes de Mr. Herschel (um deles, "blood feast") e somei mais dois petardos sanguinolentos do mestre ao meu repertório.

O primeiro " 2.000 Maniacs" eu já queria assistir há muito tempo, mas nunca consegui encontrar a "fita". Basicamente, 04 turistas infelizes vão parar em uma cidade do interior dos Estados Unidos, onde recebem "tratamento especial" por parte dos habitantes como parte das comemorações de um "misterioso" centenário da cidade. Não preciso falar que o sangue jorra solto enquanto os maníacos moradores se regozijam com a bárbarie.

O segundo, "Color me blood red" tem uma estória interessante e mostra como um pintor entediado perde o controle ao descobrir que o tom de vermelho que ele tanto procurava era o do SANGUE! Aí, já viram, né? Algumas pessoas inadvertidamente acabam virando matéria prima para obras "realistas" e violentas do artista ensandecido!

Criatividade e barbaridade a toda!

Para os fãs de fitas sanguinolentas: não deixem de conhecer a filmografia desse precursor e gênio do splatter gore que realmente determinou os padrões para o gênero!!